Colaboradores

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto Palmada



O "Projeto Palmada", lei n° 2654/03, é uma iniciativa que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Civil garantindo que a criança e o adolescente não sejam submetidos a qualquer forma de violência física. A adoção de castigos, mesmo alegando quaisquer motivos, ainda que pedagógicos, implica necessariamente em dor física. Por causa disto, o texto da lei estabelece que quem pratica algum tipo de castigo físico contra crianças, seja pai, mãe ou professor fica sujeito á medidas educativas.

Qualquer forma de bater em criança e adolescente é punição corporal, e isso é violência. Por isso, os defensores argumentam que a palmada não condiz com a essência de respeito que a criança e o adolescente merece. Com este projeto, espera-se desvincular a consciência social de que a palmada serve como forma de disciplina.

Particularmente , acho q castigo resolve mais que palmada, mas se hoje sou o q sou devo a minha mãe saber me dizer não e ter me dado umas palmadas... espancar um filho é uma coisa, mais dá umas palmadinhas não mata ninguém. Como fazer uma criança de 2 anos entender que uma tomada da chock? Será q ela saberia que chock doi só com a gente dizendo? Claro q não! Dá um tapinha na mão toda vez q ela for enfiar o dedinho ela vai assossiar a tomada a dor. Todos nos somos movidos por estimulos. Sou à favor de castigo... afinal qual é a criança que gosta de ficar sem sair, assistir desenho, jogar vide-game ou ficar sem computador? Castigo pra mim é melhor q porrada mas não a condeno... toda nossa geração às recebeu e nem por isso nos tornamos revoltados e traumatizados por conta disso.

Acho que as crianças hj em dia precisam mesmo é de limites... na minha época se minha mãe me dissesse que estava sem dinheiro e não podia comprar nada eu não iria pedir iorou dar escândalo pq queria algo... em conversa de adulto, criança não se metia... se minha mãe me passasse o "rabo de olho" eu parava o que estava fazendo na hora... isso até hj...rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário