Colaboradores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homofobia: Ignorância ou Idiotice?

Hoje conversando com minha mãe... relembramos como ela descobriu de mim... e apesar de me "aceitar" ainda hj... após 7 anos ainda existe uma certa resistência e uma esperança q tudo não passe de um momento q irá passar logo... ai acabei pensando nisso no caminho de volta pra casa... 
Existe muito preconceito, falta de informação e acima de tudo maldade entre as pessoas que nos insultam, batem e chegam ao ponto de cometer crimes hediondos.  O fato de uma pessoa ser gay já é muito complicado, vocês sabem disso, todo o processo que deve ser enfrentado de aceitação própria, de familiares e de amigos. É uma verdadeira tortura psicológica. Quando o indivíduo e a família não estão preparados? Um calvário! Cheio de medos, espinhos e incertezas.  E para agravar todo esse panorama, infelizmente não são todas as famílias que conseguem aceitar os filhos e filhas, muitos são expulsos de casa e jogados a própria sorte. Aí, é que entra o real perigo, um mundo novo se abre onde as opções quase sempre são limitadas, é preciso viver, e na luta pela sobrevivência erros podem acontecer. A prostituição é um desses erros. Humilhação de todos os lados a troco do pão!
Por isso, sempre prego que é preciso preparar-se e correr atrás das oportunidades, lutar por elas sempre e nunca desistir. Se temos que enfrentar todo esses problemas nesta sociedade homofóbica, pelo menos que tenhamos chance de nos defender.
Hoje apesar de termos mais "direitos" que antes... ainda precisamos estudar mais... crecer mais... e sermos sempre mais do q os héteros... é como se sempre precisar-se mostrar q somos tão capaz quanto eles... se somos Médicos... somos rotulados como homossexuais mas se só tivermos o 2º grau... não passamos de um "viadinho".
Procurando pelo Google, vários e vários textos homofóbicos são encontrados aos montes, chega a ser revoltante ver pessoas que se acham donos da verdade e melhores que nós, quase “seres supremos”, lamentável!
Mas encontrei uma campanha de divulgação da Parada de 2006 do RJ que eu adorei e resolvi compartilhar com vcs:


E pra não ficar de fora desta campanha:

sou a dona do blog...rs
sou lésbica
sou cidadã

2 comentários:

  1. Realmente o preconceito ainda é inorme... eu particularmente amei a sua postagem, hoje em dia é assim mesmo. Ninguem respeita ninguem se for simplesmente gay.
    É um absurdo como hoje em dia caiu na rede e circula na mídia que pelo simples fato de alguem ser gay automaticamente é pedofilo. Isso é um absurdo e a população GLS não pode deixar em hipotese nenhuma que um absurdo desses continue crescendo na sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não quero ficar de fora desta campanha:
    sou leitora do teu blog
    ainda dentro do armário
    sou cidadã

    ResponderExcluir