Colaboradores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BODY ART / BODYMOD

Entre a milhões de coisas que eu fuço e desenterro na internet tem um assunto que eu gosto bastante: body art. Vejo sempre muitas fotos lindas, mas em contrapartida vejo muita coisa bizarra e que me dá arrepios.

Adoro tatuagens, tenho 5. Nunca fui muito fã de piercings, acho interessante nos outros, mas não em mim. Agora se você acha que body art se resume à isso, então você precisa estudar muuuito mais.

Scarification: Baseado em rituais tribais, principalmente africanos, é uma técnica onde a pele é cortada bisturis, e o desenho se forma das cicatrizes. Dói e sangra muito. Eu não costumo gostar do resultado, pois me parece muito agressivo, e também pq na net vc encontra muitas foto do “durante”, e essas fotos sempre me chocam um pouco. A foto acima é um dos poucos resultados que achei bonito e delicado.

Branding: Resultado semelhante à técnica anterior, com desenho formado por cicatrizes na pele. As cicatrizes são resultado de queimaduras na pele; é feito um molde em metal com o desenho que se quer marcar, o metal é aquecido e depois pressionado contra a pele. Eu nem imagino a dor que isso deve causar.

Suspensão: Consiste em suspender uma pessoa por ganchos enfiados na pele. Os relatos de quem já passou por isso mostram que a adrenalina no momento é incrível. Muitos utilizam esta como uma técnica de meditação, pois acreditam que ela pode levar a um nivel mais elevado de consciência espiritual.

Implantes 3D: São peças, de silicone geralmente, em formatos variados (estrela, chifrinho, bolinhas, smile, coração, caveirinhas, soco inglês, etc). Estas peças são colocadas sob a pele (implante sub cutâneo), e formam relevos e volumes. Como o texto em braille da menina da foto, e olha que esse foi o mais delicado que eu achei.

Corselet piercing: São piercings temporários, normalmente utilizados para uma festa, uma sessão se fotos, ou apenas por prazer. Eu acho uma técnica linda, o efeito visual sempre me impressiona. Consiste em aplicar vários piercings pelo corpo, alinhados de uma forma que permita a sua amarração depois. O mais comum são amarrações semelhantes à corseletes mesmo, mas também são feitos de outras formas.

Existem mil outras técnicas de bodymod, como bifurcação de lingua, amputações, mutilações, alargadores, mil tipos de piercings, implantes, piercings com leds que acendem dentro da pela, implantes magnéticos, tatuagens que usam de tudo, desde a técnica milenar do bambu até a high tech com pigmentação UV, ou tatuagens experimentais na área branca dos olhos.

Adorei essa idéia de tanning tatoo … super divertido…

Já aviso pra que quiser procurar mais sobre o assunto é bom se preparar pra ver de tudo, o modblog é um dos sites mais completos, mas possui fotos explícitas de tudo que deu certo, e de tudo que deu errado. Têm estômago para ver as fotos ou videos dos procedimentos? Se prepare pra ver muito sangue, cortes abertos para colocação de implantes subcutâneos… tudo isso misturado com fotos de lindas tatoos e várias idéias do que vc pode fazer com o seu corpo.

Post by Cammy

fontes:

http://www.tatuando.com/bodymods/scar/

http://modblog.bmezine.com/

http://atattoo.blogspot.com/2007/10/braille-tattoo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário