Colaboradores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BARRACAS DE PRAIA EM SALVADOR

Hoje pela manhã quem passou pela orla de Salvador foi esta a visão que teve:





DE DESTRUIÇÃO!!!

Foram 138 barracas demolidas... 138 famílias com sonhos e patrimônios destruídos. Uma força-tarefa formada por policiais federais, militares e pela guarda-municipal acompanhou os trabalhos de funcionários da SUCOM. A cena era triste... a principio nem consegui acreditar no q meus olhos estavam vendo... em poucos segundos o que levou anos pra ser contruido precisou de alguns minutos pra desaparecer e depois a única coisa que sobrou foi os destroços largados pela areia,
À 24 anos as praias de salvador é um dos melhores programas em família que estava acessível à todas as classes sociais. Ver esta destruição foi chocante... acho q nem tenho palavras pra descrever o tamanho da minha revolta como baiana.
E a troco de que? Do aumento no desemprego? De praias mais sujas?
Sim, pq é isso que veremos... sem barracas diversas familias que seguia no ramo à gerações, hj não saberão o q fazer pra levar o sustendo do lar... Praias mais sujas... sem barracas, as pessoas terão q levar alimentos e estes recipientes ficaram pelas areias, pois o trabalho q era pra ser feito pela prefeitura era geralmente a obrigação diária dos barraqueiros... deixar as areias limpas.
Baianos sem lazer e/ou degradando nossas praias e turistas insatisfeito com a visão que teram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário