Colaboradores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!!!


Hoje dia 20 de julho é comemorado o "Dia Internacional do Amigo", mas o que realmente é amizade?
Amizade segundo o dicionário Aurélio Século XXI é: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades;. Entendimento, fraternidade;. Benevolência, bondade.
Mas me fiz esta pergunta hoje enquanto eu estava no ônibus, e de repende em meio as felicitações deste dia para algumas pessoas me peguei pensando em algo que aconteceu recentemente. Pra mim amizade é uma cumplicidade multua, é estar junto em todos os momentos principalmente os ruins.






"Muitas vezes os irmãos são estranhos enquanto um amigo é mais q um irmão".
(Eu ouvi isso a muito tempo atrás...)






Hoje eu digo que meus amigos são minha família, pois é com eles que eu conto em todos os momentos, infelizmente na vida encontramos também pessoas que se passam de amigos, mentem - E COMO MENTEM... - e conseguem nos deixar decepcionados com os seres-humanos... eis q surgem os verdadeiros amigos pra nos mostra q o mundo não é preto e branco e sim muito colorido. Eu?! Eu tenho pessoas muito especiais, tenho irmãs. EU TENHO AMIGOS!!! Com todas as letras maiusculas... podem não ser muitos mais são todos especiais... Nesta minha caminhada pela vida conheci muitas pessoas... conheci os falsos amigos - estes são os piores pois se aproveitam e como sangue-sugas querem lhe tirar tudo e passam em sua vida como um furacão destruindo tudo q vê pela frente - conheci pessoas das quais considerava apenas colegas e quando menos esperei demonstraram ser grandes amigas - eita surpresa boa que a via me deu - e meus IRMÃOS - É assim que me refiro aos anjos que Deus colocou no meu caminho - Amigos de longas datas e até mesmo o que chegaram por agora e surpreendentemente honram cada letra que formam a palavra A-M-I-Z-A-D-E!!!

E assim vou levando a vida... observando e nalisando pra saber separar corretamente o joio (falsos amigos) do trigo (verdadeiros amigos) e cada vez mais aumentar minha família...rs

À todos vcs: Amigos (irmãos) - Colegas - Leitores do Blog... um Feliz Dia dos Amigos, espero que tenham a oportunidade de dizer a estas pessoas o quanto elas são especiais e o quanto vcs a amam.

Como presente nada melhor q as palavras do nosso querido Chaplin:



AMIZADE

PRECISO DE UM AMIGO QUE ME OLHE NOS OLHOS QUANDO FALO,QUE OUÇA AS MINHAS TRISTEZAS E NEUROSES COM PACIÊNCIA.,E, AINDA QUE NÃO COMPREENDA, RESPEITE OS MEUS SENTIMENTOS,PRECISO DE ALGUÉM, QUE VENHA BRIGAR AO MEU LADO SEM PRECISAR SER CONVOCADO;ALGUÉM AMIGO O SUFICIENTE PARA DIZER-ME AS VERDADES QUE NÃO QUERO OUVIR, MESMO SABENDO QUE POSSO ODIÁ-LO POR ISSO,.NESSE MUNDO DE CÉTICOS, PRECISO DE ALGUÉM QUE CREIA, NESSA COISA MISTERIOSA, DESACREDITADA, QUASE IMPOSSÍVEL :

A AMIZADE.
QUE TEIME EM SER LEAL, SIMPLES E JUSTO, QUE NÃO VÁ EMBORA SE ALGUM DIA EU PERDER O MEU OURO E NÃO FOR MAIS A SENSAÇÃO DA FESTA.,PRECISO DE UM AMIGO QUE RECEBA COM GRATIDÃO O MEU AUXÍLIO, A MINHA MÃO ESTENDIDA, MESMO QUE ISTO SEJA MUITO POUCO PARA SUAS NECESSIDADES.,PRECISO DE UM AMIGO QUE TAMBÉM SEJA COMPANHEIRO, NAS FARRAS E PESCARIAS, NAS GUERRAS E ALEGRIAS, E QUE NO MEIO DA TEMPESTADE, GRITE EM CORO COMIGO : "NÓS AINDA VAMOS RIR MUITO DISSO TUDO" E RIA MUITO.,NÃO PUDE ESCOLHER AQUELES QUE ME TROUXERAM AO MUNDO, MAS POSSO ESCOLHER MEU AMIGO,.E NESSA BUSCA EMPENHO A MINHA PRÓPRIA ALMA, POIS COM UMA AMIZADE VERDADEIRA, A VIDA SE TORNA MAIS SIMPLES, MAIS RICA E MAIS BELA”.

CHARLES CHAPLIN





Nenhum comentário:

Postar um comentário