Colaboradores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vítimas de pedofilia denunciam Papa ao Tribunal Penal Internacional


Organização entrou com ação para que Papa seja julgado por crimes.

À queixa se somam 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia.



Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira (13) ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo". À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia.

A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo."
Membros da Associação de Sobreviventes de Abusados por Padres dão entrevista coletiva em Voorburg, na Holanda (Foto: Rob Keeris/AP)
A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.
"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.
Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitou ou ignorou muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos. O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.
O Papa Bento XVI expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.
A SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.
-> Depois são os homossexuais taxados de pedófilos, enquanto os pais fecham os olhos aos filhos por estarem "seguros" na igreja e recriminarem e proibirem de brincar na casa do amiguinho filho q tem pais Gay's seus filhos vão sendo molestados pelos mesmo que deveriam proteger e acolher. Sabe o mais engraçado nisso tudo? A igreja possui alto índice de pedofilia e nós homossexuais diferente do q tanto retratam ajudamos e muito pra economia e quando decidimos ter um filho é pra tudo de melhor da nossa essência diferente de muitos héteros q os vêem apenas como mais um no mundo, muitas vezes sendo abandonados e tratados com descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário