Colaboradores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Argentina é o 1º país da América Latina a aprovar a união homossexual


Até que enfim!!! O primeiro passo foi dado agora resta os outros paises principalmente o BRASIL a levantar esta bandeira, afinal moramos em um pais dito "burocrático" qual o medo?
A nova legislação visa reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais. Na América Latina apenas eram reconhecidas até agora as uniões civis (que dão direitos mais ou menos ampliados) entre pessoas de mesmo sexo em dois países, Uruguai e Colômbia, e o casamento gay na Cidade do México.
Acho graça da Igreja católica lança uma forte ofenciva sobre esta lei... condena o uso da camisinha, mesmo com o grande indice de Aids... O que ela realmente quer? Como uma religião ela deveria vir pra amenizar as guerras e mostrar que todos nós... independente da nossa classe social e da nossa cor somos iguais. Não seria este o ensinamento de deus? Já não basta o passado podre que eles carregam? Não seriam esta a chance de melhorar? Ontem ouvi de um filme de comédia (O Todo Poderoso II) algo que me fez pensar:
- Se pedimos a Deus uma família mais unida, ele nos dará a união ou nos dará a oportunidade de nos unir?Não seria esta a oportunidade da igreja começar a se redimir e mostrar q os erros do passado ficaram para trás? Todos nós seres humanos erramos, mas Deus sempre nos dar a oportunidade de tentar acertar. Pense nisso!

VAMOS BRASIL, AGORA É A SUA VEZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário