Colaboradores

domingo, 31 de julho de 2011


Pra quem não conhece o canal ainda, deixo a apresentação feita por elas mesmas, segue:
“Nasce o Dedilhadas! Um canal inteligente, batuta, honesto e acima de tudo modesto, no qual, Sá Reis (ou Sam/Sazinha) e Bobbie Salles (ou Rô/Roberta) falarão sem pestanejar do mundo lésbico, de relacionamentos, baladas, enroscos, prazeres (UI) e afins.”

O projeto é excelente, os assuntos super relevantes e as meninas são ótimas. Pra quem não entendeu ainda, trata-se de um vlog, feito por duas meninas super gracinhas que discorrem sobre as peculiaridades do mundo lésbico.  Impossível não rir com elas. O canal é atualizado toda quarta, e às terças elas comandam um programa de rádio que também é um blog. Gente e esse nome? morri! hahaha
Já foram feitos 14 vídeos, com o piloto (que subo aqui), e eu nem preciso dizer que me identifico com todos.  Eu não conhecia, acabei vendo os vídeos de uma sentada só. Muito boa a inciativa das meninas, nessa terra estranha de  vloggers sem noção, duas garotas mostrando um bom uso da ferramenta. Uma dica da querida @inquietudine
E pras vcs meninas do dedilhadas, ó, parabéns! o canal tá muito foda. me divirto muito. Divulguem bastante pra virar hit nesse verão lésbico camboja!
As meninas tb estão no twitter.

sábado, 30 de julho de 2011

Vlog da Marina Xisto

Como todos sabem o q é bom eu sempre divulgo... Além das meninas do Dedilhadas q já é figurinha carimbada aqui no blog e sempre aborda assuntos bem interessantes, eu venho acompanhando tb esta pessoinha ai em baixo, uma fofíssima... sempre muito educada e atenciosa com todos q à procuram (inclusive eu...rs) - Marina Xisto que retrata em seu Vlog vários temas bem interessantes. Este vídeo em especial chamou muito minha atenção, pelo conteúdo... desabafo... e esclarecimentos... então achei justo compartilhar com vcs. Espero que vcs gostem e que possam esclarecer algumas dúvidas sobre o "Casamento Gay" - q não é casamento...rs


OBS: Descupem como este texto esta sendo postado - de forma crua e algumas vezes sem concordância ou pontuações - Mas como todos sabem tem 2 filhos e um deles (Minhum - gato com 3 meses) ta tentando roubar meu nescau... kkk
Ai estou dividindo a atenção entre o q escrevo e meu filhote.

"Amigas" falsas: cuidados com elas.

No mundo lésbico o que mais existe é concorrência, e uma garota roubando a namorada da outra. Mas é muito ruim não ter alguém igual a você para compartilhar as coisas que só sabem quem  é do meio. Deve-se ter cuidado a quem se dar o titulo de amiga, pois de quem você menos espera pode vir uma grande decepção.


Detectando uma Falsa Amiga:
Ela abusa do que você oferece?
A falsa amiga geralmente só está com você para se aproveitar de alguma forma, seja pra conquistar uma amiga sua, ou ganhar dinheiro, melhorar a aparencia e etc. Então é bom sempre ficar esperta com aquelas que vivem pedindo tudo de você.
Sentimento de Inveja?
Se você possui algo que desperta grande desejo em alguém próximo, existe o risco de essa pessoa dia se volte contra você.
É uma boa influência?
Uma pessoa que te incentiva a beber, fumar, cheirar.. é realmente uma boa amiga? Será mesmo que ela quer seu bem? Vale muito a pena repensar nesses casos e ajudar o próximo a SAIR dessa.
É leal em todos os momentos?
Observe sua amiga quando ela você conta momentos de vitória e conquista. Geralmente o olhar misterioso e discreto vem acompanhado de um sorriso de quem não gostou. "Uma amiga falsa sente-se na obrigação de cumprimentá-la e fará com um rápidos dois beijinhos"
O que fazer com a falsa amiga?
É simples, se afaste. Não precisa parar de falar com ela, e sim se afastar, não contar mais suas coisas intimas e encarar isso com um aprendizado.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Texto de Arnaldo Jabor sobre Relacionamentos

Sobre relacionamentos.

Arnaldo Jabor escreveu esse texto sobre isso:


Relacionamentos 
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah, terminei o namoro...- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...- Cinco anos.... que pena... acabou...- é... não deu certo...Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?E não temos essa coisa completa.Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.Tudo junto, não vamos encontrar.Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto.Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolverSe alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

domingo, 17 de julho de 2011

Como convidar uma mulher lésbica para um encontro?

Se ser lésbica é difícil, convidar outra mulher lésbica para um encontro pode ser mais ainda, especialmente se estiver verdadeiramente interessada na pessoa. A insegurança de não saber como abordar uma mulher pode por vezes ser a razão pela qual muitas mulheres ficam só pelo admirar em vez do agir. Na realidade, não há nada como praticar e ganhar confiança. Neste caso, o seu objetivo não deverá ser conseguir o contacto dela, mas sim conseguir abordá-la e suscitar o interesse dela por si; se o número de telefone surgir: “é a cereja no topo do bolo”.
Inicie a conversa com perguntas abertas
Imagine que está num bar e vê uma mulher interessante e na sua cabeça nada mais consta senão convidá-la para um encontro; e então, porque não o faz? Na realidade é super simples, é só ir ter com ela e começar uma conversa casual. Comece a conversa apresentando-se e dizendo-lhe o que todas as pessoas gostam de ouvir: um elogio sincero. Pode ser :“Adoro os teus jeans, pode me dizer onde comprou?”. Colocar questões em que a resposta não seja nem sim, nem não, poderá ser o maior desbloqueador de conversa que poderá ter. Depois é só ir perguntando coisas sobre a pessoa, mas nada de interrogatório; Mostre confiança e simpatia
Sempre que estiver falando com a pessoa, não se esqueça de fazer contacto visual e de sorrir. Sorrir é sempre um bilhete de entrada no coração dos outros, e a confiança é a maneira de lá ficar, por isso nada como ser simpática e confiante para conquistar outra mulher.
Seja educada
A educação é outro grande fator a ter em conta. Seja educada, e mesmo que ela lhe dê um redondo “não estou interessada”, despeça-se com um “ok, foi um prazer te conhecer”, pois ser educada mesmo que outros não o sejam, fará de você melhor que a pessoa que não o foi, e isso é realmente o que mais importa.
Interprete os sinais
Leia os seus sinais corporais, se ela não lhe estiver a prestar atenção poderá ser porque não está mesmo interessada em ti, e aí nada mais poderá fazer. Se pelo contrário ela olhar para vc, sorrir genuinamente, e responder com questões que demonstram interesse na sua pessoa, poderá significar que tudo está no bom caminho, e o flirt poderá continuar. Diga-lhe que tem os lábios bonitos, ou que tem um corpo fabuloso, ou que é muito culta (tudo depende obviamente do tipo de conversa que estão a ter).
Não exagere
Se acabou de conhecer a outra pessoa, não exagere. Não abuse dizendo piadas que poderão ser engraçadas com que tem confiança, mas que poderão ser devastadoras para alguém que acabou de conhecer; se é alguém divertida, mostre-o mas de uma maneira progressiva, certamente irá ocorrer outro encontro e aí poderá demonstrar um pouco mais das suas capacidades humorísticas e por aí adiante.
Não seja monopolizadora
Se ela estiver com amigos, não a monopolize, passado algum tempo diga: “Gostei muito de te conhecer, agora vou deixar-te com os seus amigos.” Se ela tiver gostado de vc, ela irá pedir o seu número de telefone. Existe sempre a possibilidade dela pode ser tímida, por isso pode tomar a iniciativa pedindo o número dela dizendo algo como: “Parece uma boa ideia nos encontrar outro dia para conversarmos um pouco mais. Pode me dá seu número? Se ela lhe der o número de telefone dela, ela ficou realmente interessada em ti.
Seja você própria
Você pode até dar aquela aumentada nas suas qualidades e minimizar os seus defeitos ao máximo, mas nenhuma mulher se apaixona (de verdade) por alguém que seja falso e finja ser o que não é, né? seja humilde mas confiante. Nada de “eu é que sou” ou “eu é que fiz”. Ser arrogante é o melhor para arruinar uma primeira impressão.
Avalie
Se tiver um amigo em comum, nada como perguntar-lhe sobre o que a pessoa achou sobre vc; é sempre uma dica mais confiável, para a voltar a abordar, e para auto-avaliar a sua abordagem. Avalie a sua atitude sem ser demasiada severa consigo e melhore os pontos em que considera que esteve menos mal; desta forma, na próxima vez sair-se-á bem melhor.
Nunca desista
Independentemente do resultado, nunca desista, espere falhar, mas não desespere, pois em breve irá receber um sim que valerá a pena, e se desistir nunca irá ter a oportunidade de conhecer a mulher certa.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homofobia: Ignorância ou Idiotice?

Hoje conversando com minha mãe... relembramos como ela descobriu de mim... e apesar de me "aceitar" ainda hj... após 7 anos ainda existe uma certa resistência e uma esperança q tudo não passe de um momento q irá passar logo... ai acabei pensando nisso no caminho de volta pra casa... 
Existe muito preconceito, falta de informação e acima de tudo maldade entre as pessoas que nos insultam, batem e chegam ao ponto de cometer crimes hediondos.  O fato de uma pessoa ser gay já é muito complicado, vocês sabem disso, todo o processo que deve ser enfrentado de aceitação própria, de familiares e de amigos. É uma verdadeira tortura psicológica. Quando o indivíduo e a família não estão preparados? Um calvário! Cheio de medos, espinhos e incertezas.  E para agravar todo esse panorama, infelizmente não são todas as famílias que conseguem aceitar os filhos e filhas, muitos são expulsos de casa e jogados a própria sorte. Aí, é que entra o real perigo, um mundo novo se abre onde as opções quase sempre são limitadas, é preciso viver, e na luta pela sobrevivência erros podem acontecer. A prostituição é um desses erros. Humilhação de todos os lados a troco do pão!
Por isso, sempre prego que é preciso preparar-se e correr atrás das oportunidades, lutar por elas sempre e nunca desistir. Se temos que enfrentar todo esses problemas nesta sociedade homofóbica, pelo menos que tenhamos chance de nos defender.
Hoje apesar de termos mais "direitos" que antes... ainda precisamos estudar mais... crecer mais... e sermos sempre mais do q os héteros... é como se sempre precisar-se mostrar q somos tão capaz quanto eles... se somos Médicos... somos rotulados como homossexuais mas se só tivermos o 2º grau... não passamos de um "viadinho".
Procurando pelo Google, vários e vários textos homofóbicos são encontrados aos montes, chega a ser revoltante ver pessoas que se acham donos da verdade e melhores que nós, quase “seres supremos”, lamentável!
Mas encontrei uma campanha de divulgação da Parada de 2006 do RJ que eu adorei e resolvi compartilhar com vcs:


E pra não ficar de fora desta campanha:

sou a dona do blog...rs
sou lésbica
sou cidadã

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock!!!

O Dia Mundial do Rock nasceu há 25 anos atrás quando Bob Geldof organizou o Live Aid,q ocorreu ao mesmo tempo em Londres e na Filadélfia.Bob queria acabar com a fome na Etiópia e chamou:The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
A BBC transmitiu o show pra vários países e abriu os olhos das pesoas quanto a miséria no continente africano.
Em 2005,Bob Geldof ataca novamente e organiza o Live 8,trasnitido para os países do G8 e pra Africa do Sul,desta vez com a intenção de pressionar os lideres mundiais a perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo.


E para homenagear vou colocar uns vídeos das antigas mais q eu curto demais:






Acho q esta música marcou minha infância pq por muitas vezes me senti a ovelha negra da familia... kkk


Cássia... minha musa... eita mulher q deixou saudades... esta musica me lembra algo bom... algo q ficou lá atrás na minha adolecencia...


E é claro que não poderia  deixar de postar um vídeo do REI - Elvis... uma música q marcou muito minha vida e me remete a momentos maravilhosos e únicos:


Recordar é Viver... espero q tenham curtido os vídeos...


domingo, 10 de julho de 2011

Musa da Copa, goleira dos Estados Unidos agradece elogios brasileiros

'Fico lisonjeada por ter essa atenção', diz Hope Solo, que apesar disso se diz focada apenas em vencer o Brasil no Mundial: 'Queremos a final'


hope soho goleira EUA (Foto: Clícia Regina de Abreu / Globoesporte.com)
A musa agradece o posto, mas mantém foco em
campo
Ela já é considerada por muitos a musa da Copa do Mundo Feminina de Futebol na Alemanha. Apesar da derrota para a Suécia na fase de grupos, e de ter que encarar o Brasil nas quartas de final, a goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, de 30 anos, não perde a pose.
Com 1,75 de altura, simpática e realmente bela, a arqueira riu e tentou se esquivar quando perguntada sobre sua beleza, que faz sucesso não só entre os americanos, mas também entre os brasileiros. Hope agradeceu os elogios, mas preferiu mudar o foco e falar sobre o confronto, talvez mais importante da Copa até o momento.
- Eu fico muito lisonjeada por ter essa atenção toda. Mas eu tenho a consciência de que tenho que jogar o meu jogo no domingo – disse uma das musas da Copa do Mundo da Alemanha.
E a partida vai ser difícil para as duas equipes. Quando entrarem em campo no domingo, só uma seleção sairá vencedora e terá a chance de chegar mais perto da taça de campeã. Para Hope, será um jogo muito disputado.
- O Brasil é um ótimo time. As duas seleções querem chegar no topo. Mas são as quartas de final e só um time poderá ganhar. Os EUA querem muito chegar nesta final – completou Hope que teve de sair rápido para o treinamento.
Os EUA, da bela Hope Solo, enfrentam o Brasil, das musas Érika e Maurine, neste domingo, às 12h30 (de Brasília).
hope soho goleira EUA (Foto: Clícia Regina de Abreu / Globoesporte.com)
Hope Solo vem sendo uma das sensações do Mundial
Globo Esporte

sábado, 9 de julho de 2011

PARA TODOS Q ASSIM COMO EU LUTA COM O PRECONCEITO E BUSCA UM MUNDO MAIS HUMANO E SEM VIOLÊNCIA!!!

# EU SOU NEGRA

# EU SOU GAY

# EU SOU INDIO

# EU SOU POBRE

# EU SOU UM SER-HUMANO E MEREÇO RESPEITO!!!